Seminário Internacional Trabalho Seguro é destaque no Jornada

publicado 29/10/2015 13:43, modificado 29/10/2015 15:43
Evento reuniu especialistas em prevenção de acidentes de trabalho

O Jornada dessa semana traz a cobertura completa do Seminário Internacional Trabalho Seguro, realizado em Brasília, no Tribunal Superior do Trabalho. Gestão de risco nas organizações do trabalho, utilização segura de equipamentos, novas tecnologias e a jurisprudência trabalhista na prevenção de acidentes foram alguns temas debatidos por ministros, desembargadores, juízes e especialistas de várias partes do Brasil e do mundo.

No quadro "Direitos e Deveres", as dúvidas trabalhistas de uma balconista e do proprietário da loja serão respondidas por um magistrado do Maranhão. Também sobre segurança no trabalho, em Maceió, TRT de Alagoas realiza corrida para conscientizar sobre a responsabilidade de todos em evitar acidentes e doenças ocupacionais. Nossa equipe viaja também até Curitiba, para conhecer a história e o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, no quadro "Raio X". E, em Salvador, o ofício de um servidor do TRT da Bahia, que divide a jornada no tribunal com a de artesão, produzindo móveis com madeiras que seriam descartadas.

O Giro traz as decisões dos tribunais TRT3, de Minas Gerais, bem como TRT7, e 18. JT em Ação TRTs 08 13 e 14.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Visualizações: