Servidor participa de fórum que destaca boas práticas implementadas pelo TRT

publicado 01/06/2015 14:50, modificado 01/06/2015 17:50
Servidor participa de fórum que destaca boas práticas implementadas pelo TRT (imagem 1)
Paulo Sérgio Barbosa Carvalho, Luís Cláudio Ferreira (presidente da Editora Fórum), Ministro do STF Carlos Ayres Britto e procurador Bernardo Alves de Meira (do Conselho Regional de Medicina Veterinária/MG)

O servidor do TRT-MG, Paulo Sérgio Barbosa Carvalho, assessor de desembargador, participou, nos dias 28 e 29 de maio últimos, do 13º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, realizado em Brasília. A participação se deu a convite da professora e advogada Tatiana Camarão, autora do livro "Termo de Referência" e do presidente da Editora Fórum, advogado Luís Cláudio Ferreira. O evento, promovido anualmente pela editora, contou com a participação dos maiores especialistas em contratação e governança na administração pública do país.

A professora Tatiana Camarão, uma das conferencistas, citou dois exemplos adotados pelo TRT-MG ao discorrer sobre "boas práticas" na administração pública: a padronização (caso dos colchetes utilizados em autos dos processos físicos) e a pesquisa de preços (com utilização de dados estatísticos para validação do preço referencial da licitação). Ambas foram implementadas a partir da Secretaria de Material e Logística.

Outro exemplo de "boa prática" implementado por essa unidade do TRT-MG - a adoção da "cesta de material" enviada às Varas do Trabalho - foi mencionado pelo professor Jair Eduardo Santana, autor de diversas obras administrativas que também participou do evento. A medida possibilitou a redução de gastos com material e trouxe ganhos na logística.

Visualizações: