Sucesso da VT de São Sebastião do Paraíso na Execução é destaque na imprensa local

publicado 09/10/2015 13:15, modificado 09/10/2015 16:15

Os resultados alcançados pela Vara do Trabalho de São Sebastião do Paraíso na Semana Nacional de Execução Trabalhista foi destaque na imprensa local. O Jornal do Sudoeste (foto), que circula em alguns municípios da região sudoeste de Minas Gerais, publicou uma matéria sobre os números alcançados pela VT.

Durante a Semana, que aconteceu entre os dias 21 e 25/09, a VT de São Sebastião do Paraíso colocou em pauta para tentativa de conciliação 132 processos, sendo que em 120 foram realizados acordos. A grande maioria deles se arrastava por mais de cinco anos. Ao todo, foram pagos mais de R$ 900 mil em dívidas trabalhistas.

A juíza titular da Vara, Adriana Farnesi e Silva, ressaltou a importância dos números obtidos e os relacionou ao principal objetivo da Justiça Trabalhista, que é resolver os conflitos entre empregados e empregadores. "Esse resultado é muito positivo porque a prestação jurisdicional somente se concretiza quando o empregado recebe os valores que lhe são devidos", disse.

Para comemorar o resultado, os servidores fizeram um café-da-manhã bastante animado na última terça-feira (6/10). Na ocasião, a juíza agradeceu o trabalho de toda a equipe da VT que, além da atualização dos valores devidos, colheram informações que ajudaram a magistrada a tomar as providências necessárias para a concretização dos acordos. "Esse número expressivo só foi possível graças ao empenho de toda a equipe, pelo entusiasmo com que trabalham, sempre buscando a excelência na prestação do serviço público". (Samuel Almeida - Fonte: Jornal do Sudoeste)

Sucesso da VT de São Sebastião do Paraíso na Execução é destaque na imprensa local (imagem 1)

Visualizações: