Termina sexta-feira inscrição para a Semana da Execução na Central de 1º Grau/BH

publicado 06/09/2016 15:02, modificado 10/03/2019 11:05

Termina na próxima sexta-feira (09) o prazo de inscrição de processos, na fase de execução, para tentativa de conciliação na Central de Conciliação do 1º Grau de BH durante a 6ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida pelo CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho de 19 a 23 do corrente mês. Segundo o chefe da secretaria da Central, Felipe Bazzoni, as pautas dos dias 19, 20 e 21 já estão preenchidas, restando vagas apenas para os dias 22 e 23. Ainda de acordo com o Felipe, estão na lista cerca de 130 processos da Habitare e 120 da Transeguro-BH Transportes de Valores e Vigilância Ltda.

Bozzoni explica que essa limitação do prazo de inscrição para a Semana Nacional da Execução decorre da necessidade de se garantir um tempo entre a inscrição e audiência que seja suficiente para a disponibilização do processo pela vara à Central e para que esta notifique as partes, com antecedência, do dia e horário da audiência.

A Central de Conciliação do 1º Grau recebe inscrição de processos das 48 varas de Belo Horizonte, mediante: petição direcionada à vara onde tramita o processo, solicitando seu envio para a Central; por email (central1@trt3.jus.br) com o número do processo; pela Internet, no site do TRT3, no link "Quer Conciliar" ou clicando aqui .

Havendo mais de uma execução contra o mesmo reclamado, ele pode solicitar, na Secretaria da Central, a inclusão dos seus processos na pauta de uma mesma mesa de conciliação para fazer suas audiências em sequência, sem risco de concomitância de dias e horários.

Ainda há vagas em algumas varas

Algumas varas da Justiça do Trabalho ainda têm horários disponíveis em suas pautas para a Semana Nacional da Execução Trabalhista. Então, não perca tempo! A inscrição pode ser feita, pelo reclamante ou pela reclamada, diretamente, na vara do trabalho onde tramita o processo, ou por seus advogados, mediante petição.

Dúvidas sobre conciliação podem ser esclarecidas na Central de Atendimento (CAT) do TRT3, telefone (31)32287272.

Conciliação o ano todo

Lembre-se: tanto nas varas do trabalho quanto nas Centrais de Conciliação de 1º e 2º Graus, a possibilidade de conciliação é permanente. Nas varas, durante as audiências designadas pelo juiz, de ofício ou a requerimento das partes. Nas centrais, mediante inscrição requerida diretamente pelas partes ou por seus advogados. Se, por algum motivo, seu requerimento de inclusão do processo em pauta nas Centrais de Conciliação de 1º e 2º Graus for deferido, você será informado sobre a razão do indeferimento.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br