TRT-MG abre hoje 2ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista

publicado 13/06/2016 13:19, modificado 10/03/2019 11:05
TRT-MG abre hoje 2ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista (imagem 1)
Central de Conciliação de 1º Grau

Além dos seis juízes e dos dez conciliadores envolvidos na II Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que teve início nesta segunda-feira (13) e termina na próxima sexta (17), mais de oito mil pessoas, incluindo advogados, reclamantes e reclamados, devem comparecer esta semana à Central de Conciliação de 1º Grau para participar de audiências de conciliação em busca de uma solução para os seus processos trabalhistas.

Nesta manhã, o início dos trabalhos da Central de 1º Grau, situada na Rua Goitacazes, 1.475 - 16º andar, foi acompanhado pelos desembargadores Júlio Bernardo do Carmo e Ricardo Antônio Mohallem, presidente e 1º vice-presidente do TRT3, pelo juiz Glauco Rodrigues Brecho, presidente da Amatra3, e pelas juízas Wilméia da Costa Benevides (diretora do foro de Belo Horizonte), Andréa Rodrigues de Morais e Stella Fiúza Cançado, coordenadoras da central.

Por enquanto, 1.245 processos estão inscritos para conciliação no 1º Grau esta semana, mas vale esclarecer que os interessados em conciliar podem ainda inscrever seus processos no ícone da conciliação localizado no topo da página do TRT. Além das juízas coordenadoras da Central I , também foram designados para atuar na conciliação, os juízes substitutos Jéssica Gazielle, Andrade, Pedro Mallet Kneipp, Washington Timóteo Teixeira Neto e Vítor Martins Pombo.

Já no período da tarde, o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, também membro do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ, fez a abertura da Semana Nacional de Conciliação na Central de Conciliação de 2º Grau, situada na Avenida do Contorno, 1.631, 11º andar.

Em sua manifestação, ele agradeceu o empenho de todos os servidores do TRT, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais (OAB-MG) e da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (Amat) desejou que nesta semana possa haver bons acordos para as partes , destacando que a parceria entre todos as entidades envolvidas é essencial.

Para a semana, a Central de Conciliação de 2º Grau - coordenada pelo juiz Ricardo Marcelo Silva - designou 345 audiências que funcionarão em três salas. Somente na manhã de hoje, já foram realizadas 30 audiências, que fecharam acordos no valor total de R$ 1,14 milhão.

TRT-MG abre hoje 2ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista (imagem 2)
Central de Conciliação de 2º Grau


Mensagem

O presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, deixa a todos uma mensagem durante a abertura da 2ª Semana de Conciliação. "O grande objetivo é ressaltar a importância da conciliação, um dos pilares do processo do trabalho, e contribuir com a cultura da solução consensual dos litígios. Veja aqui a íntegra da mensagem do presidente.

(Texto: Almir Casagrande e Divina Dias / Fotos: Leonardo Andrade)

Visualizações: