TRT-MG inicia a X Semana Nacional da Conciliação

publicado 23/11/2015 13:24, modificado 23/11/2015 15:24

Começou nesta segunda-feira (23) e vai até o próximo dia 27 de novembro mais uma Semana Nacional da Conciliação. A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça - CNJ - tem por objetivo privilegiar a realização de grande número de audiências de conciliação, a pedido do autor ou da parte reclamada, como meio de solução célere e consensual de processos já em tramitação.

Na Central de Conciliação de 1º Grau do TRT da 3ª Região, mil processos em fase de conhecimento estão inscritos e a expectativa dos dois juízes e dos oito conciliadores designados para atuar é que se busque o maior número de acordos possível. Durante a semana, cada juiz realizará 32 audiências por dia e cada um dos 8 conciliadores, 17.

TRT-MG inicia a X Semana Nacional da Conciliação (imagem 1)
foto: Leonardo Andrade

A Semana também promove audiências de conciliação de processos que estão na 2ª Instância. Sob a coordenação da juíza Wilméia da Costa Benevides, a Central de Conciliação de 2º Grau iniciou as atividades da Semana na manhã desta segunda-feira (23). As audiências são realizadas em três salas, ao longo da manhã e da tarde, com a participação da juíza que coordena a Central e de mais duas servidoras, que atuam como conciliadoras. Durante a semana, serão realizadas mais de 50 audiências por dia na Central de 2º Grau.

A juíza Andréa Rodrigues de Morais, da Central de Conciliação de 1º Grau, lembra que, no TRT da 3ª Região, o atendimento da Central é realizado entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta, no 16º andar do prédio da Rua Goitacazes, 1475, no Barro Preto. Tanto o reclamado como o reclamante, podem solicitar uma audiência de conciliação, em qualquer fase do processo, por telefone - (31) 3238-7866 ou (31) 3238-7867 - ou por e-mail (central1@trt3.jus.br), ou ainda se inscrever pelo site do Tribunal.

Visualizações: