TRT-MG instala hoje processo eletrônico nas varas da capital

publicado 24/03/2015 08:52, modificado 24/03/2015 11:52

Em solenidade a ser realizada nesta terça-feira (dia 24), às 17 horas, no hall do prédio da JT da Rua Mato Grosso, 468, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, instala, nas 48 varas do trabalho da capital, o processo judicial eletrônico (PJe).

A partir de hoje, portanto, todos os processos que derem entrada em Belo Horizonte já tramitarão exclusivamente pelo meio eletrônico, proporcionando uma prestação jurisdicional mais célere e acessível.

Dentre as vantagens alcançadas com a implantação do PJe, destaca-se a portabilidade do processo. Ou seja, o magistrado ou assessor, onde quer que esteja, poderá trabalhar no processo ainda que este tenha 40 ou 50 volumes, sem necessidade de transportar consigo essa quantidade enorme de papel. Para os advogados, a grande vantagem do sistema é a praticidade, uma vez que não é necessária sua ida à VT, podendo o advogado consultar ou entrar com uma ação onde ele estiver, por meio da internet. Além de maior segurança e agilidade no exercício da função jurisdicional.

Visualizações: