TRT3 é o primeiro a oferecer emissão de Certidão Eletrônica de Objeto e Pé para PJe

publicado 23/06/2016 12:51, modificado 23/06/2016 15:51

O TRT3 é o primeiro Regional Trabalhista do país a disponibilizar, em sua página na internet, a emissão de Certidão Eletrônica de Objeto e Pé para processos do PJe-JT, de 1º e 2º graus. A partir de hoje (23), qualquer interessado poderá solicitar o serviço, de forma gratuita, tanto para processos físicos quanto eletrônicos.

Anteriormente, essa ferramenta contemplava apenas processos físicos cadastrados nos Sistemas Informatizados de Acompanhamento Processual de 1º e 2º graus. A sua disponibilização também para processos eletrônicos reforça um dos objetivos da instituição, que é aprimorar cada vez mais o atendimento aos cidadãos.

Além disso, com a entrada em vigor desse serviço, a expectativa é que as atividades das Varas do Trabalho fiquem ainda mais eficientes, pois a emissão de certidões demandava bastante tempo de servidores, que será gasto na realização de outras tarefas.

Na nova certidão constarão todos os dados do processo, assunto cadastrado ou natureza da ação, valor da causa, bem como toda a movimentação processual (data e trâmite processual). Apenas os processos em segredo de justiça não serão contemplados. Nesse caso, o interessado deverá se dirigir à unidade judiciária onde tramita o processo.

Para emissão da Certidão Eletrônica de Objeto e Pé basta acessar a página do TRT3 na internet e clicar em Serviços/Certidões.

Visualizações: