TRTs mobilizam redes sociais pela valorização da Justiça do Trabalho

publicado 17/11/2016 13:58, modificado 17/11/2016 15:58
TRTs mobilizam redes sociais pela valorização da Justiça do Trabalho (imagem 1)

Desde o início do mês os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) vêm usando seus perfis nas redes sociais para divulgar estatísticas de julgamentos e dados de gestão que mostram o impacto social e econômico do Judiciário trabalhista em todas as regiões do país. Com 4 milhões de processos solucionados em 2015, a Justiça do Trabalho teve este ano uma redução de 90% nas verbas de investimento e de 30% nas verbas de custeio, o maior corte dentro do Judiciário.

A cada dia um dos TRTs divulga um post nas redes sociais, que então é compartilhado pelos perfis dos demais Regionais, ampliando e reforçando a divulgação da mensagem nas plataformas. Também apoiam a campanha os perfis do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O dia programado para a publicação de post no perfil do TRT-MG no Facebook foi 11 de novembro, tendo alcançado quase 22 mil pessoas. Nos demais dias do mês, o Regional mineiro tem compartilhado as postagens dos outros TRTs. No Twitter, o perfil do TRT-MG anunciou o início da campanha em post de 7 de novembro que atingiu, até o momento, mais de 1.500 impressões.

A ideia partiu dos assessores de comunicação dos órgãos. Na próxima semana, eles estarão em Brasília (DF) para acompanhar o encontro do grupo que reúne os presidentes e corregedores dos 24 TRTs (Coleprecor), na qual vão sugerir novas ações para ampliar e aprofundar o debate. (Adaptação do texto de Fábio Borges/Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC)

Siga os perfis do TRT-MG no Facebook e Twitter .

Visualizações: