Uberlândia recebe Semana da Conciliação Itinerante em julho

publicado 26/05/2015 07:03, modificado 26/05/2015 10:03

Próxima edição da Semana da Conciliação Itinerante acontecerá em Uberlândia entre os dias 13 a 17 de julho. Durante esse período, serão realizadas no município aproximadamente 150 audiências voltadas, exclusivamente, para a busca de acordos em processos judiciais.

Pessoas com ação trabalhista tramitando em Uberlândia interessadas em uma solução célere por meio da conciliação podem se inscrever para o mutirão da conciliação até o dia 25 de junho, enviando mensagem para central1@trt3.jus.br , na qual deve constar a identificação do solicitante e o número do processo.

A realização das audiências ficará a cargo da juíza Ana Carolina Marques Gontijo, que coordena a Central de Conciliação de 1º Grau da Justiça do Trabalho Mineira. Para colaborar com os trabalhos da Semana, a magistrada contará com o apoio de dois servidores, um calculista e um secretário.

A Justiça do Trabalho em Uberlândia, criada por uma lei federal de 1958, também atua em causas dos municípios de Araporã, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte e Tupaciguara. A cidade conta com 6 varas desde o dia 22 de novembro de 2013, data da inauguração dessa sexta unidade que coincidiu com a implantação do PJe local. O Foro Trabalhista está localizado na Av. Cesário Alvim, 3.200, bairro Brasil. Em 2014, a jurisdição recebeu mais de 14 mil novos processos trabalhistas.

A Semana de Conciliação Itinerante do TRT-MG já chegou aos municípios de Uberaba, São Sebastião do Paraíso, Araxá, Divinópolis, Bom Despacho, Montes Claros, Sete Lagoas e Pouso Alegre. (David Landau)

Visualizações: