Vara Itinerante da JT em Conceição do Mato Dentro estará em atividade no município a partir do dia 23

publicado 18/11/2015 13:09, modificado 18/11/2015 15:09

A Vara Itinerante de Guanhães em Conceição do Mato Dentro estará atuando no Fórum da Justiça Estadual de Minas Gerais no município, nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro. Nessas datas, serão realizadas audiências pelo juiz Vinícius José de Rezende, que contará com o apoio de um servidor para digitação e de outro para atermações, além de um agente de segurança. Assim, poderão, ainda, ser protocolizadas petições, ficando apenas a cargo da VT de Guanhães os atos executórios.

O projeto, a cargo da Corregedoria, cujo titular é a desembargadora Denise Alves Horta, surgiu a partir de requerimento do Ministério Público do Trabalho para facilitar o acesso à justiça trabalhista numa região que registra crescimento da atividade mineradora. O novo modelo de prestação jurisdicional tem por objetivo trazer maior celeridade e menores custos para o cidadão que deseja demandar na Justiça e, principalmente, oferecer facilidade de acesso aos jurisdicionados, em especial àqueles mais carentes e com maior dificuldade para realizar esse objetivo.

Para a corregedora, a expectativa do TRT é expandir essa experiência, não só a outros municípios da jurisdição da VT de Guanhães, mas também para municípios de jurisdições de outras varas da 3ª Região.

Visualizações: