Você está aqui:

Acordo celebrado no TRT-MG põe fim à greve de metalúrgicos

publicado: 22/02/2008 às 11h48 | modificado: 22/02/2008 às 14h48

Promovido acordo durante audiência de conciliação e instrução de dissídio coletivo entre a Transformadores Comércio Indústria Ltda – Trancil e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Belo Horizonte, Contagem e Região. A audiência foi instruída nesta quinta-feira, dia 21, no TRT-MG, pelo desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT da 3ª Região.

Os trabalhadores estavam em greve, reivindicando melhores condições de trabalho, em especial, no tocante à saúde, higiene e segurança.

O desembargador instrutor propôs aos trabalhadores o compromisso de imediato retorno aos postos de trabalho, a partir desta sexta-feira, ficando os dias parados submetidos à compensação, que será realizada nos dias 23 de fevereiro e 8 de março. Por outro lado, a empresa assumiu o compromisso de proceder ao levantamento das providências necessárias às melhorias no ambiente de trabalho, com destaque para o aspecto da ventilação, refeitório, banheiros e pisos, observadas as condições mínimas previstas na Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego n. 3.214/78, em especial a NR 08, no prazo máximo de 60 dias.

A empresa comprometeu-se, ainda, no cumprimento do cronograma de dispensas de empregados, efetuadas devido a critérios técnicos anteriormente constatados, limitar, no prazo de 60 dias, a dezoito o número empregados passíveis de dispensa imotivada.

Visualizações: