Amanhã, Dia Mundial sem Tabaco

publicado 30/05/2008 14:10, modificado 10/03/2019 11:05

A Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o 31 de maio como o Dia Mundial sem Tabaco, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados. Este ano, a OMS elegeu como tema da campanha “Juventude livre do tabaco”.

No TRT mineiro, também vem sendo desenvolvido um Programa de Controle do Tabagismo que, além de cumprir a Lei Federal 9.294/96, que proíbe o uso do tabaco em recinto coletivo, privado ou público, visa ampliar o conhecimento de magistrados e servidores sobre os danos à saúde e incentivar ações que ajudem aqueles que querem parar de fumar.

Como parte do programa, 15 servidores da área de saúde e recursos humanos do TRT participaram, em 27 de maio, na Secretaria Estadual de Saúde, do Módulo Tabagismo - Ambientes de Trabalho Livre de Tabaco , do Programa Prevenção Sempre, promovido pelo Instituto Nacional do Câncer, do Ministério da Saúde.

O programa tem como meta preparar pessoas para divulgar nas unidades de saúde, escolas e ambientes de trabalho, informações sobre o tema, as práticas educativas contínuas e métodos de prevenção das doenças causadas pelo consumo de tabaco.

Concluído o curso, os participantes do TRT vão agora repassar para a equipe da Diretoria de Saúde as informações recebidas que servirão de subsídio para o desenvolvimento das ações de conscientização e apoio aos fumantes da Justiça do Trabalho.

Visualizações: