Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Biblioteca do TRT completa 33 anos

Biblioteca do TRT completa 33 anos

publicado 19/05/2008 06:00, modificado 19/05/2008 09:00

Completa 33 anos, no próximo dia 23 de maio, a Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Com um acervo de aproximadamente oito mil volumes, a biblioteca tornou-se, ao longo do tempo, importante fonte de consulta tanto para magistrados e servidores da casa quanto para professores, alunos, pesquisadores e estudiosos do Direito.

Com uma média de público mensal de 1.500 pessoas, integram seu patrimônio livros, periódicos e revistas, merecendo destaque as coleções Obras Raras, Cultura e Lazer e do jornal Minas Gerais, órgão oficial do estado. Seu acervo, que pode ser consultado também no site da instituição, disponibiliza aos interessados os artigos publicados por juízes da casa, transcritos, na íntegra, na chamada biblioteca virtual.

Doação

Recentemente, a biblioteca ganhou valioso reforço com a doação, feita pela biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, da coleção completa da Revista Forense, da Editora Ltr, cujos primeiros exemplares, datam de 1904. Essa doação se deu graças ao esforço do desembargador Antônio Álvares da Silva, que, além de Ouvidor do TRT-MG, é professor daquela faculdade.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /