Estabelecida parceria entre Feneis e varas do interior

publicado 28/08/2007 14:23, modificado 28/08/2007 17:23

Acompanhado de um grupo de 11 funcionários da Federação Nacional dos Surdos, o desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, corregedor do TRT da 3ª Região, visitou nos dias 21 e 22 de agosto, os foros de Uberlândia e Uberaba onde oito deles irão trabalhar. Os outros três do grupo vão prestar serviço nas varas do Trabalho de Ituiutaba, Araxá e Araguari.

Desde agosto de 2006, o TRT de Minas vem recebendo, por meio de parceria firmada com a Feneis, jovens portadores de deficiência auditiva para prestarem serviço nas varas do Trabalho da capital. Recentemente, o convênio foi estendido para o interior, com a contratação de mais 40 funcionários, com idades variando entre 18 e 31 anos. Este primeiro grupo vai atuar nas secretarias das varas, auxiliando na autuação de processos.

Acompanharam a lotação dos funcionários, Lucas Fernandes Viana, diretor do Apoio à Primeira Instância, e, pela Feneis, Ednilson Freitas, gestor de pessoas e Márcio Ribeiro de Pinho, coordenador do programa e intérprete dos jovens.

Estabelecida parceria entre Feneis e varas do interior (imagem 1)

Visualizações: