Inaugurado Centro de Logística Integrada Correios -TRT da 3ª Região

publicado 03/08/2007 13:41, modificado 03/08/2007 16:41

O desembargador Tarcísio Alberto Giboski, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, e o ministro das Comunicações, senador Hélio Costa, participaram, nesta sexta-feira, da inauguração do Centro de Logística Integrada Correios - TRT da 3ª Região , em Contagem, na Grande BH. Instalado em um galpão de 1.900m², o Centro irá atender todas as unidades da Justiça do Trabalho na capital e nas 64 cidades do interior de Minas que possuem Vara do Trabalho. Esse é o primeiro contrato no gênero firmado entre um órgão do Poder Judiciário e a ECT no país.

Segundo o desembargador Tarcísio Giboski, essa parceria irá reduzir significativamente o custo do TRT com compra e armazenamento de material de consumo e permanente, além de agilizar a distribuição em todo o estado. E acrescentou: “Poderemos, ainda, realocar os servidores que antes realizavam aquelas tarefas para se concentrarem na atividade-fim, reforçando a prestação jurisdicional em nosso Tribunal”.

Inaugurado Centro de Logística Integrada Correios -TRT da 3ª Região (imagem 1)
Fernando Miranda, diretor dos Correios em Minas; juiz João Alberto de Almeida, presidente da Amatra3; desembargador Márcio Ribeiro do Valle; ministro Hélio Costa, das Comuicações; desembargador Tarcísio Giboski, presidente do TRT; desembargador José Miguel de Campos, vice-presidente administrativo do TRT, e Luís Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral do TRT

Essa iniciativa pioneira da Justiça do Trabalho de Minas está servindo de modelo para outros Regionais. De acordo com o diretor-geral do TRT, Luiz Paulo Garcia Faleiro, os Tribunais do Trabalho de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, entre outros, já buscaram informações sobre a experiência realizada em Minas.

Visualizações: