Juízas da 3ª Região apresentam estudos sobre as “Novas Competências da Justiça do Trabalho” no RS

publicado 16/10/2007 14:31, modificado 16/10/2007 16:31

Estudo realizado por um grupo de juízes do TRT da 3ª Região será apresentado em encontro de magistrados em Gramado, no Rio Grande do Sul. As juízas Adriana Goulart de Sena, conselheira da Escola Judicial do TRT-MG, e Maria Cecília Alves Pinto, titulares da 35ª VT e 26ª VT de BH, respectivamente, participarão, a convite da Escola Judicial do TRT da 4ª Região (TRT-RS), do "II Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul” , em Gramado, onde proferirão painel, no dia 19 de outubro, pela manhã, sobre “Novas Competências: Mandados de Segurança em 1º Grau” .

O tema foi objeto de estudos do Grupo de Discussão Virtual Novas Competências da Justiça do Trabalho, da Escola Judicial do TRT-MG, em 2006. As reflexões desenvolvidas resultaram na publicação de um caderno de estudos, de autoria das juízas Adriana Goulart, Maria Cecília Alves e Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo, titular da 2ª VT de BH. As três juízas realizaram pesquisa de jurisprudência, doutrina e bibliografia e aprofundaram nos estudos do assunto.

A publicação, fruto de uma parceria da Escola Judicial do TRT-MG com a Amatra3, traz informações práticas sobre doutrina e procedimentos e também será apresentada no encontro de Gramado.

O encontro realiza-se de 17 a 20 de outubro, e é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

A programação, organizada pela Escola Judicial do TRT-RS, contará com painéis e debates sobre diversos assuntos ligados à jurisdição trabalhista. Entre os temas a serem abordados estarão as novas competências jurisdicionais do Juiz do Trabalho, inovações na área da Tecnologia da Informação e o ensino judicial com a formação continuada de juízes por meio de escolas da magistratura.

Visualizações: