Livro sobre Trabalho e Movimentos Sociais será lançado no TRT

publicado 08/05/2008 10:50, modificado 08/05/2008 13:50

Será lançado hoje, 9 de maio, às 16 horas, no 10º andar do prédio do TRT, pelo Projeto Leis & Letras, o livro Trabalho e Movimentos Sociais - uma coletânea de 17 artigos de diversos autores - cuja coordenação esteve a cargo dos professores Carlos Augusto Junqueira Henrique, Gabriela Neves Delgado, Márcio Túlio Viana e Patrícia Henriques Ribeiro.

Os artigos - cujos autores são membros do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais - buscam, nas palavras do professor Carlos Augusto Junqueira Henrique, provocar o debate, seja recolocando pensamentos clássicos, com cores retomadas; seja reinventando o novo enquanto proposta de ação; seja procedendo a uma leitura atual do passado e do presente . Ainda, para Carlos Augusto, que faz a apresentação da obra, o tema - Trabalho e Movimentações Sociais - é apresentado sob angulações diversas, desde a situação dos fenômenos na estrutura constitucional e a necessidade de transformações sociais, passando pelas ações e reações engendradas pelos movimentos sociais, chegando às formas pelas quais, no atual momento histórico-social, são apreendidas determinadas realidades como os sindicatos .

O lançamento de Trabalho e Movimentos Sociais será precedido de palestra da professora Miracy Barbosa de Sousa Gustin, seguida de debate, no qual atuará o advogado Marcelo Lamego Pertence.

Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (31)3228.7454/3238.7822.

O evento será transmitido on line, pela internet. Para assistir, basta acessar o site do TRT-MG no horário da palestra. Aos que comparecerem, será conferido certificado.

Visualizações: