Você está aqui:

Magistrados da 3ª Região visitam Juizado Especial para conhecer processo virtual

publicado: 14/08/2008 às 15h54 | modificado: 14/08/2008 às 18h54

O presidente da Comissão de Informática do TRT-MG, desembargador Paulo Roberto de Castro, e os juízes José Eduardo Resende Chaves Júnior, titular da 21ª VT de BH, e coordenador do Grupo de Estudos Direito Eletrônico, José Marlon de Freitas, titular da 34ª VT de BH visitaram, nesta quinta-feira, dia 14, o Juizado Especial Cível, instalado no prédio da Faculdade de Direito da UFMG. Também acompanharam a visita, servidores do TRT-MG e advogados, componentes do Grupo Direito Eletrônico.

Os visitantes foram recebidos pelo juiz Vicente de Oliveira Silva, coordenador dos Juizados Especiais do TJMG, que apresentou todo o funcionamento do processo eletrônico, instalado no Juizado Cível, desde o ano passado.

O juiz destacou que a implantação das novas tecnologias trouxe mudanças significativas e positivas como, por exemplo, mais celeridade processual. “Os Juizados Especiais realizaram, no ano passado, 128 mil audiências, com 36 juízes apenas, enquanto que no Fórum, foram realizadas 68 mil audiências”, destacou ele, ao apontar um dos aspectos positivos da virtualização do processo judicial.

Magistrados da 3ª Região visitam Juizado Especial para conhecer processo virtual (imagem 1)

Visualizações: