Marcelo Pertence toma posse como desembargador do TRT-MG

publicado 06/11/2008 14:30, modificado 06/11/2008 16:30

Em solenidade concorrida, presidida pelo desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT-MG, foi empossado hoje, 6 de novembro, no cargo de Desembargador Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, o advogado Marcelo Lamego Pertence.

Emocionado, o novo desembargador falou sobre as incertezas do futuro, o afastamento da profissão de advogado e relembrou o movimento estudantil, as lutas e a formação política quando, segundo ele, começou a ter a Justiça do Trabalho como parte da sua vida.

Ao tornar-me integrante desta Corte, venho ocupar nova trincheira na defesa do Direito do Trabalho, direito fundamental para todos os cidadãos, pois a todos abrange, independentemente de terem posse ou propriedade. Significa um novo espaço de realização profissional aliado à defesa de uma sociedade justa e igualitária. Sem me esquecer jamais do respeito que deve ser dispensado à advocacia e aos advogados , ressaltou Pertence.

Marcelo Pertence toma posse como desembargador do TRT-MG (imagem 1)
(foto: Leonardo Andrade/ACS)

Já o desembargador Antônio Álvares da Silva, em sua saudação, lembrou que o Judiciário tem, hoje, grandes indagações a resolver relacionadas, por exemplo, à virtualização do processo e ao futuro do trabalho, desafios que serão, agora, enfrentados também pelo colega empossado.

Prestigiaram a posse de Marcelo Pertence, a juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho, presidente da Amatra3, Luiz Cláudio da Silva Chaves, vice-presidente da OAB/MG, Maria Helena da Silva Guthier, procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, desembargadores, juízes do Trabalho, familiares e amigos do empossado.

Visualizações: