Mônica Sette Lopes e Jairo Vianna lançam obras no TRT

publicado 14/11/2008 16:56, modificado 14/11/2008 18:56
Mônica Sette Lopes e Jairo Vianna lançam obras no TRT (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade/ACS

As obras Os juízes e a ética do cotidiano: algumas observações sobre os afazeres e fazeres da justiça (Editora LTr), da juíza do Trabalho Mônica Sette Lopes, e Lágrimas no Assoalho (Editora Bom Tempo), coletânea de contos do juiz do Trabalho Jairo Vianna Ramos, foram lançadas na tarde desta sexta-feira, no TRT, pelo Projeto Leis & Letras.

Para Mônica Sette Lopes, o livro escrito ao longo dos últimos anos, traz uma série de reflexões sobre a atividade judicante e das questões que permeiam o cotidiano do juiz, a partir da própria vivência como magistrada. “Reuni diferentes temas, aparentemente sem nenhuma conexão entre eles, mas que se ligam com várias passagens da atividade do Direito, em última instância”, explica.

Na escolha dos 19 contos que compõem o livro Lágrimas no Assoalho, Jairo Vianna comenta que seguiu o critério da diversidade, e que, portanto, há estórias e personagens os mais variados, sem muita ligação entre si, mas que proporcionam ao leitor uma gama variada de emoções e sentimentos.

O Projeto Leis & Letras é uma promoção da Escola Judicial do TRT-MG e da Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas.

(Leia, aqui , artigo composto pela juíza Mônica Sette Lopes, para apresentação da obra Lágrimas no assoalho, do colega Jairo Viana Ramos)

Visualizações: