Palestra encerra Semana do Trabalho na 3ª Região

publicado 04/05/2007 17:10, modificado 04/05/2007 20:10

O TRT da 3ª Região, promoveu, nesta sexta-feira, dia 4, sob a coordenação da EScola Judicial, a palestra “A Memória do Trabalho e Preservação de Fontes Históricas”, proferida pela professora e juíza aposentada do TRT da 4ª Região, Magda de Barros Biavaschi. O evento integrou as atividades programadas pela Justiça do Trabalho em Minas para destacar o Dia do Trabalho.
Na abertura do evento, o presidente do TRT, desembargador Tarcísio Alberto Giboski, falou sobre o lema adotado pela Justiça do Trabalho nas comemorações da semana: “Trabalho Justo - Instrumento de Cidadania”. Ele lembrou os trabalhadores que hoje têm sua cidadania ignorada, devido às condições em que se encontram, explorados pelo trabalho escravo ou pelo trabalho infantil. “Essa realidade não me dá idéia de trabalho justo e nem de que a cidadania dessas pessoas seja respeitada pelo nosso país. A situação crucial por que passam muitos trabalhadores no Brasil deixa margem mais para reflexão do que para comemoração”, afirmou o presidente.

Ainda sobre as comemorações da Semana do Trabalho, Giboski disse que a 3ª Região conseguiu despertar, em uma mínima parcela de futuros trabalhadores do país, o gosto e a admiração pelo trabalho, referindo-se às crianças que participaram do Concurso Trabalho e Cidadania, promovido pelo TRT em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e que mobilizou crianças da rede municipal de ensino, integrantes do programa Escola Integrada.

Visualizações: