Palestra no TRT apresenta sistema de informações da Receita Federal ao Poder Judiciário

publicado 17/10/2007 15:15, modificado 17/10/2007 17:15

Atividade da Escola Judicial é dirigida a Magistrados do Trabalho da 3ª Região

O Delegado da Receita Federal em Belo Horizonte, Hermano Lemos de Avellar Machado, proferirá palestra nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, para os Magistrados do Trabalho da 3ª Região, quando apresentará o Sistema de Informações ao Poder Judiciário, denominado INFOJUD.

O INFOJUD é um sistema criado pela Receita Federal e que permite o acesso dos magistrados, pela via eletrônica - praticamente em tempo real - a dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas envolvidas em processos. A Receita criou o INFOJUD para agilizar o fornecimento de informações fiscais aos magistrados e garantir maior celeridade aos processos. O sistema foi implantado em junho de 2006 e, a partir de junho/2007, foi disponibilizado aos tribunais de todo o país mediante acordo feito com o Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

A palestra com o tema “Infojud – O Judiciário na Era Digital” terá ínício às 10 horas no plenário do 10º andar do prédio-sede do TRT-MG, situado na Avenida Getúlio Vargas, 225, Belo Horizonte.

O evento é promovido pela Escola Judicial do TRT-MG e tem o apoio da Amatra3. Haverá emissão de certificado para os magistrados participantes.

Visualizações: