Posse no TRT
Será empossado, nesta quarta-feira, 13 de agosto, no cargo de Desembargador Federal do Trabalho da 3ª Região, o juiz Jales Valadão Cardoso, titular da Vara do Trabalho de Sabará.
O magistrado ingressou na Justiça do Trabalho de Minas em 1987, tendo sido promovido a juiz presidente da então Junta de Conciliação e Julgamento de Coronel Fabriciano em 1989. Presidiu, ainda, as JCJ de Sete Lagoas (2ª) e Santa Luzia.
Jales Valadão Cardoso ascende ao Tribunal - onde irá compor a 5ª Turma - pelo critério de antigüidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Tarcísio Alberto Giboski.
A posse será às 17 horas, no gabinete da presidência.
Correição destaca atuação exemplar em Sabará
O juiz Jales Valadão Cardoso despediu-se ontem da Vara do Trabalho de Sabará, Juízo que dirigiu por 15 anos, desde a sua inauguração, quando era presidente do TRT-MG o desembargador Aroldo Plínio Gonçalves. Ontem, 12 de agosto, foi realizada correição ordinária da Vara Sabará. Na ata de correição constou que houve um aumento de ações trabalhistas da ordem de 23,19% naquele juízo.
O Corregedor do TRT-MG, desembargador Eduardo Augusto Lobato, destacou também que "a Vara de Sabará possui atuação exemplar e está absolutamente em dia com os serviços, nada havendo que possa embaçar a atuação do juiz Jales Valadão Cardoso e sua operosa equipe".