Presidente da Amatra3 conduz audiência simulada no TRT

publicado 21/05/2008 14:36, modificado 21/05/2008 17:36
Presidente da Amatra3 conduz audiência simulada no TRT (imagem 1)
foto: Leonardo Andrade/ACS

Alunos de Direito da Universidade Salgado de Oliveira – Universo participaram, nesta quarta-feira, dia 21, no TRT, de uma audiência simulada presidida pela juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho, titular da 13ª Vara do Trabalho e presidente da Amatra3. Esta é uma das atividades que integram o Projeto Justiça e Cidadania, coordenado pelo Centro de Memória do TRT mineiro.

Para a presidente da Amatra3, o projeto possibilita o contato do juiz com a multiplicidade das realidades sociais: “vejo o Projeto Justiça e Cidadania como mais uma oportunidade para que o cidadão possa conhecer de perto como a Justiça do Trabalho distribui a justiça social”. A Associação, parceira do projeto há cerca de seis anos, patrocina o transporte para os alunos da rede pública, sem o qual não seria possível a visita.

O projeto desenvolve trabalhos conjuntos com estabelecimentos de ensino e pesquisa, tendo como princípio básico uma ampla reflexão acerca da trajetória histórica, funcionamento e área de atuação da Justiça do Trabalho de Minas Gerais. São atendidas escolas da rede pública e privada da capital e do interior do estado, abrangendo o ensino fundamental, médio, universitário e supletivo. Além das audiências simuladas, os estudantes participam de visitas monitoradas à Exposição da Memória e assistem a uma sessão de uma das Turmas do TRT.

Até hoje, o projeto Justiça e Cidadania atendeu 10 escolas do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, em torno de 900 alunos, bem como estudantes de Direito de faculdades da capital, do interior e até de uma universidade de Moçambique, num total de 260 alunos.

Informações sobre o projeto com o Centro de Memória, pelo telefone (31) 3238-7822 ou telefax (31) 3222-7071- das 10 às 18 horas, ou pelo e-mail memoria@mg.trt.gov.br

Visualizações: