Presidente Giboski inaugura novas instalações na Vara do Trabalho de Teófilo Otoni

publicado 01/10/2007 11:25, modificado 01/10/2007 14:25

O desembargador Tarcísio Alberto Giboski, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, inaugura, nesta terça-feira, 2 de outubro, às 17h, as obras de reforma e ampliação do Fórum Trabalhista de Teófilo Otoni, situado à Av. Aniceto Alves de Souza, 40 – Centro.

O prédio passou por reforma para ampliação do espaço, instalação de plataforma para acesso a portadores de necessidades especiais, colocação de grades e equipamentos de segurança, além de novo cabeamento estruturado. O projeto é assinado pela equipe de Engenharia do TRT.

Teófilo Otoni fica a 450 km de Belo Horizonte, e está situado no Vale do Mucuri, região Nordeste de Minas Gerais. Com 129.076 habitantes, o município é conhecido como a "Capital Mundial das Pedras Preciosas" por possuir o maior centro lapidário do Brasil e cerca de três mil oficinas dedicadas ao ramo. A região é rica em gemas, pedras preciosas, semipreciosas e cristais de rocha. Essas fontes de recursos proporcionam a exploração e a comercialização, gerando emprego e renda na região.

Promoção

A juíza Clarice Santos Castro, promovida para a Vara do Trabalho de Teófilo Otoni, será empossada titular daquela Vara, durante a solenidade de inauguração do novo Fórum. A diretora de secretaria é Carla Lins Sambuc Carvalho.

De janeiro a setembro deste ano, tramitou um total de 1.250 processos provenientes, além de Teófilo Otoni, dos municípios de Ataléia, Campanário, Caraí, Catují, Franciscópolis, Frei Gaspar, Itaipé, Itambacuri, Jampruca, Ladainha, Malacacheta, Nova Módica, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Padre Paraiso, Pavão, Pescador, Poté e São José do Divino.

Visualizações: