Projeto integra Justiça do Trabalho e sociedade

publicado 10/10/2006 14:15, modificado 10/10/2006 17:15

Juízes do Trabalho que desejam participar como voluntários do Projeto Justiça e Cidadania , do TRT, podem entrar em contato com o Centro de Memória, pelo telefone 3238-7822 ou enviar mensagem para memoria@mg.trt.gov.br

Desenvolvido pela Escola Judicial do TRT, através do seu Centro de Memória, o Projeto consiste em visitas monitoradas de estudantes do ensino fundamental, médio, universitário e supletivo à Exposição da Memória, localizada no edifício-sede do TRT de Minas. Os visitantes conhecem a história da Justiça do Trabalho, assistem a uma sessão de julgamento das turmas do TRT e participam como partes, advogados, testemunhas e datilógrafo de audiência, de uma simulação de audiência conduzida por um juiz do trabalho.

Voluntários

Para a realização das audiências simuladas, a Escola Judicial conta com a participação voluntária dos juízes da 3ª Região que tem sido cada vez mais importante, devido à grande procura das escolas. Neste segundo semestre, foram recebidos aproximadamente 400 alunos.

A Escola Judicial agradece aos juízes Márcio Antônio Marques de Almeida, Hermengarda Araújo Sertã, Cássio Gonçalves, Alice Lopes Amaral, Nelson Rogério de Fiqueiredo Leão, Maria Cristina Diniz Caixeta, Paulo Gustavo de Amarante Merçon, Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, Nanci de Melo e Silva, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, Márcio Flávio Salem Vidigal e Cleber Lúcio de Almeida que participam do Projeto.

Visualizações: