Projeto Justiça e Cidadania encerra atividades de 2008

publicado 28/11/2008 12:03, modificado 28/11/2008 14:03

O Projeto Justiça e Cidadania, do TRT-MG, encerrou, nesta quinta-feira, 27 de novembro, as atividades do ano de 2008. De acordo com a equipe do Centro de Memória, responsável pela coordenação do projeto, um total de 2.018 estudantes da rede pública de ensino, do 8º ano ao ensino médio e Educação de Jovens e Adultos, do curso de Direito de faculdades de Belo Horizonte, Araxá, Diamantina, Juiz de Fora e Governador Valadares, participaram das atividades. O Projeto atendeu, também, alunos de Direito de Moçambique. No mês de agosto, o Centro de Memória ofereceu, ainda, oficinas de multiplicadores destinados aos professores das escolas participantes.

As atividades do Projeto Justiça e Cidadania consistem em visitas monitoradas à Exposição da Memória, localizada no edifício-sede do TRT de Minas, onde os estudantes participam de uma audiência simulada de 1ª Instância, conduzida por um Juiz do Trabalho. Em seguida, conhecem a Biblioteca Juiz Cândido de Freitas e assistem um julgamento de uma das Turmas do TRT (2ª Instância).

Projeto Justiça e Cidadania encerra atividades de 2008 (imagem 1)
O juiz do Trabalho José Nassif Antunes presidiu, no dia 26 de novembro, a penúltima audiência simulada de 2008, da qual participaram alunos do 9º ano da Escola Estadual Pandiá Calógeras (fotos: Ana Matta/Centro de Memória)

O sucesso do Projeto se deve ao grande envolvimento dos magistrados responsáveis pela condução das audiências simuladas bem como aos patrocínios oferecidos pela AMATRA3, SITRAEMG e ASTTTER para transporte e lanche dos alunos.

Projeto Justiça e Cidadania encerra atividades de 2008 (imagem 2)

Visualizações: