Reunião administrativa avalia metas para a atual gestão
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 19, o presidente do TRT-MG, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa e o vice-presidente judicial Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, assistiram a exposição feita pelo diretor-geral, Luís Paulo Garcia Faleiro, das principais ações que serão desenvolvidas pelos diversos setores administrativos e judiciários da Justiça do Trabalho de Minas. Os projetos apresentados, muitos dos quais já em execução, acompanham as diretrizes traçadas pela atual administração para o biênio que ora se inicia.
![]() |
Para o presidente do TRT, é preciso que todos assumam o compromisso mútuo de levar adiante o cumprimento das metas, sempre a partir do diálogo, do respeito aos colegas e da humildade |
Na abertura da reunião, o presidente Paulo Sifuentes destacou a importância do compartilhamento de esforços e a união de todos para a execução das metas e lembrou que o diálogo e a confiança são requisitos fundamentais para o sucesso dos trabalhos. “Administrar pressupõe a construção de relacionamentos interpessoais sólidos, baseados na confiança e na compreensão, na capacidade de ouvir, e na busca do consenso possível diante das circunstâncias de cada questão a ser resolvida” enfatizou.
O esforço pela descentralização dos serviços prestados pela instituição foi lembrado pelo presidente do TRT mineiro como um objetivo permanente a ser empreendido: “é o sentido social que desejo ver imbuído em cada um para que estejamos cada vez mais próximos do jurisdicionado”.
Outro aspecto importante reforçado pelo desembargador foi a busca permanente de meios que possibilitem a melhoria constante da qualidade de vida de magistrados e servidores seja pelo aprimoramento dos serviços da Diretoria de Saúde, sobretudo pelas ações preventivas, seja pelo incremento das atividades de capacitação da Diretoria de Recursos Humanos como palestras, cursos e oficinas de trabalho.
![]() |
Diretores e assessores das áreas administrativas e judiciárias do TRT detalharam as ações em desenvolvimento na JT e as prioridades para esta gestão |