Você está aqui:

Servidores do TRT participam do “Dia do Descarte e Organização”

publicado: 20/11/2008 às 15h47 | modificado: 20/11/2008 às 17h47

Todas as unidades da capital e do interior da Justiça do Trabalho participaram hoje do “Dia do Descarte e Organização”. O TRT promoveu o programa, que é coordenado pela Comissão de Gestão Ambiental, atendendo a recomendação do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, constante no item nº 6 da Ata de Correição realizada no período de 16 a 20 de junho de 2008, e deverá ser repetida anualmente.

O “Dia do Descarte e Organização” tem como objetivos a contenção de excessos e desperdícios de qualquer natureza, a utilização racional dos recursos de acordo com a necessidade, especificação e adequação e a organização individual e coletiva do local de trabalho.

Um dos setores que participou ativamente do programa foi a Diretoria-Geral. Os servidores separaram em pilhas distintas os materiais a serem devolvidos, os recicláveis, papéis para rascunho e o lixo a ser jogado fora.

Servidores do TRT participam do “Dia do Descarte e Organização” (imagem 1)

Para o servidor Olegário Alfredo da Silva, um dos mais empolgados, “Devíamos fazer isso sempre, tanto no trabalho quanto em casa. Coisas que não utilizamos mais podem ser usadas por outras pessoas”, disse ele. Olegário acha que a campanha tem que continuar, lembrando sempre as pessoas de reciclar e jogar fora materiais não mais utilizados, “porque a gente acaba esquecendo e cai no comodismo, voltando a juntar coisas”.

Críticas e sugestões para a melhoria das próximas edições do programa pelo endereço eletrônico gestaoambiental@trt3.jus.br. Outros detalhes, no Guia de Procedimentos e no Relatório do Descarte disponível no site do TRT/ambiente legal.

Servidores do TRT participam do “Dia do Descarte e Organização” (imagem 2)
Olegário: “foi um dia maravilhoso”
Servidores do TRT participam do “Dia do Descarte e Organização” (imagem 3)
Os servidores da Assessoria Jurídica da Presidência aproveitaram para jogar fora objetos sem utilização, como carimbos inservíveis. (Fotos: Jaqueline Pereira e Solange Kierulff/ACS)

Visualizações: