TRT disponibiliza Sistema de Cálculo Trabalhista Rápido

publicado 10/10/2006 14:45, modificado 10/10/2006 17:45

Desde o início desta semana, já está disponível na página do TRT da 3ª Região, o Sistema de Cálculo Trabalhista Rápido, programa concebido para proporcionar aos juízes trabalhistas maior rapidez e confiabilidade na elaboração de cálculos trabalhistas. O sistema, embora criado para ser uma ferramenta de apoio ao magistrado durante a realização das audiências, pode ser utilizado por qualquer pessoa que possua conhecimentos básicos sobre a liquidação de sentenças trabalhistas.

Com esta nova ferramenta, os juízes têm a possibilidade de efetuar, rapidamente, um cálculo mais aproximado do valor que seria dado numa futura decisão, de modo a guiar as tentativas de acordo nos processos trabalhistas e permitir que as sentenças sejam dadas já com o respectivo valor da causa. À medida que a utilização do sistema for crescendo, espera-se que a conciliação entre as partes seja facilitada e que as execuções sejam mais rápidas, já que serão evitados incidentes corriqueiros derivados da fase de liquidação.

Para instalar ou se informar sobre o sistema, é só clicar sobre o link “Cálculo Rápido”, no canto inferior direito da página do TRT. Para quem tiver dúvidas, estão sendo disponibilizados também o download da Cartilha e do Manual do Usuário, e o link para Curso Virtual sobre Sistema de Cálculo Rápido, desenvolvido pelo TRT 12ª Região. Os índices de atualização monetária são corrigidos pela TR, divulgada pelo Banco Central no 5º dia útil de cada mês.

Visualizações: