TRT encerra encontro de diretores

publicado 18/05/2007 09:21, modificado 18/05/2007 12:21

Logo após a conclusão dos grupos de trabalho, o presidente do TRT da 3ª Região, Tarcísio Alberto Giboski fará hoje, às 17h30min., o encerramento do XI Encontro Nacional de Diretores-Gerais e o III Encontro Nacional de Recursos Humanos e Saúde, promovido pelo Tribunal Regional da 3ª Região que reúne representantes de diversos regionais do país e acontece no Hotel Mercure, em Belo Horizonte.

Pela manhã foram realizados vários fóruns de debates com temas relacionados a gestão financeira, projeto de vida, trabalho multiprofissional, acolhimento e readaptação funcional e promoção da saúde do servidor. À tarde, palestra de encerramento sobre “Qualidade de Vida no Trabalho”, com a consultora Edina Bom Sucesso.

O Encontro foi aberto pelo presidente do TRT de Minas Gerais, desembargador Tarcísio Alberto Giboski, na quarta-feira, dia 16, que ressaltou a importância do evento, tendo em vista o processo de modernização por que passa o Poder Judiciário no país, especialmente, a esfera trabalhista que experimenta reformas profundas em todos os aspectos, incluindo a implantação do processo virtual.

TRT encerra encontro de diretores (imagem 1)
Sylvio Túlio Peixoto, diretor da secretaria de RH, Luís Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral do TRT, desembargador José Miguel de Campos, vice-presidente Administrativo, desembargador Tarcísio Alberto Giboski, presidente do TRT, desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello e Geraldo Mendes Diniz, diretor da secretaria de Saúde

O presidente disse aos presentes que o encontro deve ter atenção voltada para o interesse público, a fim de justificar o compromisso social das instituições em atender os anseios da sociedade, “portanto, nossos esforços e concentração devem se voltar para promover a integração e o trabalho em equipe. Com o auxílio de todos, com a integração dos regionais, podemos fazer da justiça do Trabalho um verdadeiro foco de excelência, neste país em que o serviço público, em alguns setores, carece de maior qualidade, o que, sem falsa modéstia, não é o nosso caso”, finalizou Giboski.

A cantora lírica e servidora do TRT, Rita Medeiros, cantou o hino nacional durante a abertura do evento, acompanhada pelo Quarteto Mineiro de Cordas.

PROGRAMAÇÃO

Logo após a abertura, o Consultor Waldez Luiz Ludwig realizou palestra sobre o tema “Qualidade no Serviço Público”. No fórum dos diretores-gerais serão discutidos pontos cruciais da gestão pública, como modernização e descentralização de recursos, além de apresentação de trabalhos levados pelos participantes.

TRT encerra encontro de diretores (imagem 2)

Ontem, dia 17, o destaque da programação foi a mesa redonda, com a participação dos cientistas sociais Cléo Carneiro e René Mendes, que expuseram e colocaram em discussão aspectos vários das políticas de recursos humanos e saúde. Em seguida, foram formados grupos específicos para os debates entre os diretores-gerais e profissionais de recursos humanos e saúde.

TRT encerra encontro de diretores (imagem 3)
Consultor René Mendes
TRT encerra encontro de diretores (imagem 4)
Consultores debatem com os presentes.

Visualizações: