Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / TRT lança Projeto Notícias Jurídicas

TRT lança Projeto Notícias Jurídicas

publicado 01/01/2008 13:56, modificado 24/09/2018 14:01

O juiz Tarcísio Alberto Giboski, presidente do TRT, lançou nessa 4ª-feira, dia 28 de junho, o Projeto Notícias Jurídicas, que divulgará na página do tribunal notícias sobre as decisões proferidas pelos juízes de 2ª Instância. Os juízes Emerson José Alves Lage e Adriana Goulart de Sena fizeram a apresentação do projeto aos participantes do evento, que foi realizado às 17 horas no edifício-sede do tribunal, juntamente com a solenidade de comemoração do pagamento do último precatório do Estado. Os juízes falaram sobre a importância do projeto para a comunidade jurídica e a sociedade como um todo, e demonstraram, passo-a-passo, como será possível acessar as notícias na página.

A implantação do projeto foi uma das metas da administração do juiz Tarcísio Alberto Giboski, que começou a pensar sobre a sua viabilidade ainda quando a informatização da Justiça do Trabalho foi implantada, e aprimorado com o aparecimento da Internet. Segundo o presidente, a idéia de usar meios eletrônicos rápidos e eficazes para divulgar as decisões proferidas pelos juízes surgiu motivada pelo direito constitucional da sociedade à informação e sua crescente necessidade em tomar conhecimento das decisões proferidas por esta justiça especializada.

O projeto se tornou realidade com a parceria entre a Escola Judicial, Assessoria de Comunicação Social, Diretoria de Informática, DSDLJ e profissionais com formação em direito e jornalismo pertencentes ao quadro do Tribunal.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /