TRT-MG leva treinamento a instituição de saúde pública

publicado 30/08/2007 12:55, modificado 30/08/2007 15:55

O TRT-MG amplia as relações institucionais e reafirma sua responsabilidade social, oferecendo importante contribuição a instituições civis, desta vez, na área de capacitação de pessoal. O programa de treinamento Trabalhando em Equipe , iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos, está sendo ministrado nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30, de 8h às 12h30min, a 17 funcionários da Maternidade Odete Valadares, instituição mantida basicamente com recursos do SUS, em Belo Horizonte. A maternidade solicitou o serviço ao Tribunal, por indicação de uma voluntária da instituição que teve conhecimento do treinamento no TRT. O local do curso é a sede do Sitraemg, que fica no bairro Prado.

Não é a primeira vez que esse treinamento é realizado fora do Tribunal. No ano passado, cerca de 40 pessoas, entre diretores, funcionários e voluntários do Instituto São Gerônimo de Santa Luzia, instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes, fizeram o curso.

Desde que foi criado, no ano passado, o "Trabalhando em Equipe" já foi oferecido a cinco turmas de gerentes e servidores da JT, sendo uma em Governador Valadares, uma em Divinópolis e três em Belo Horizonte. Todo o material do curso está disponível no formato multimídia.

O objetivo é promover a compreensão sobre como as relações interpessoais podem favorecer a produtividade e o desenvolvimento das equipes de trabalho e como estas podem favorecer o bem estar e o desenvolvimento pessoal. As servidoras Mônica Mata Machado Fernandes Dias, Regina Teixeira Miranda Dinelli e Cibele de Menezes Mascarenhas são as servidoras responsáveis pelo treinamento.

TRT-MG leva treinamento a instituição de saúde pública (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade/ACS

Visualizações: