TRT promove mutirão em Contagem para conciliação de precatórios da CUCO
![]() |
O Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios realizou hoje, em Contagem, audiência de conciliação para o pagamento de execuções contra a CUCO – Companhia Urbanizadora de Contagem. A audiência foi presidida pelo vice-presidente administrativo do TRT, desembargador José Miguel de Campos, e integra as atividades da III Semana da Conciliação do TRT-MG . O corregedor do TRT, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, autor da proposta de criação do Juízo Auxiliar de Execuções da CUCO, esteve presente ao evento, que reuniu, ainda, a juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, membro da comissão de conciliação do TRT, reclamantes, representantes da CUCO, advogados das partes, o procurador-geral do município, Zulman Galdino da Silva e a prefeita de Contagem, Marília Campos.
O desembargador José Miguel de Campos parabenizou a prefeita de Contagem, Marília Campos, pela iniciativa da Prefeitura Municipal em atender aos esforços do TRT e do Juízo Auxiliar de Execuções da CUCO, em favor da resolução dos 400 processos trabalhistas daquela companhia que desde 1998 se encontravam pendentes de solução, e uma vez que não existem mais bens penhoráveis para o pagamento dos créditos trabalhistas. “A prefeita preferiu fazer justiça e é por isto que nós estamos aqui hoje comemorando o movimento conciliatório em Contagem”, ressaltou o desembargador, lembrando que durante a Semana da Conciliação, serão realizadas 113 audiências da CUCO.
![]() |
O desembargador José Miguel de Campos assina o termo de acordo |
Até dezembro deste ano a Prefeitura completará a soma de 7 milhões e duzentos mil reais já liberados para pagamentos dos precatórios, do total de 10 milhões que serão necessários para arcar com a totalidade dos processos. As audiências continuam nas próximas semanas e a Prefeitura vai liberar 200 mil reais por mês até a total quitação do passivo.
A prefeita Marília Campos destacou a importância da realização da Semana da Conciliação e das audiências da CUCO: “é um momento marcante para o estado, para o TRT e para Contagem, que comemora hoje um movimento que realmente se materializa em algo concreto”, frisou. A prefeita mencionou também a efetiva participação das juízas Cristiana Soares Campos, titular do Juízo de Precatórios, e Marina Caixeta Braga, auxiliar do Juízo, na resolução do passivo da companhia.
![]() |
A prefeita Marília Campos, tendo ao seu lado, o procurador-geral do município Zulman Galdino da Silva, assina o acordo |
![]() |
Juízas Marina Caixeta Braga e Cristiana Soares Campos, desembargadores José Miguel de Campos e Paulo Roberto Sifuentes Costa, juízes Kátia Fleury Costa Carvalho, titular da 2ª VT, Ana Maria Espi Cavalcanti, titular da 1ª VT, e Marcelo Moura Ferreira, diretor do Foro de Contagem e titular da 3ª VT |