TRT tenta sensibilizar empresários sobre importância do acordo
Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, os desembargadores Tarcísio Alberto Giboski, presidente do TRT-MG e Paulo Roberto Sifuentes Costa, corregedor e presidente da Comissão Permanente de Conciliação do TRT, reúnem-se, na sede do Tribunal, com procuradores e diretores de grandes empresas do estado, com objetivo de sensibilizar o empresariado acerca das vantagens da conciliação de processos trabalhistas.
As reuniões tiveram início pela manhã com advogados da empresa Sadia e do Banco Bradesco. Nesse primeiro contato com os representantes dos empregadores, os desembargadores reforçaram o convite para a adesão ao evento e frisaram que, além da proposta conscientização, esse movimento do Judiciário tem por objetivo estimular a conciliação. Ao final do encontro, os advogados, de ambas as empresas, apresentaram a sugestão de encaminhar uma relação de processos à diretoria e, logo após, apresentá-la ao TRT.
O TRT tem reuniões agendadas com as empresas de grande porte para tarde dessa segunda-feira e para terça-feira. Depois dessa rodada de reuniões com representantes das empresas, os desembargadores se reunirão com os representantes dos empregados.
Presidente Tarcísio Giboski e o corregedor Paulo Sifuentes em reunião com representante da Sadia |