Vice-Presidente da OAB elogia novo serviço de informações do TRT

publicado 17/08/2007 12:20, modificado 17/08/2007 15:20

Disponível na página do TRT, desde a última terça-feira, dia 14 de agosto, o Push por OAB , recebeu, só nos dois primeiros dias, 1.345 cadastros. O vice-presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, aprovou o novo sistema: “Parabéns ao TRT mineiro pela implantação do Push por OAB que permite ao advogado receber suas informações processuais com segurança e praticidade. O cadastro é simples. É mais uma ferramenta de serviço colocada à disposição dos advogados e que auxilia no controle dos processos” .

O novo sistema de informação do TRT identifica todos os processos do advogado e envia, automaticamente por e-mail , as informações sobre o andamento a cada nova tramitação. O objetivo é facilitar a rotina dos advogados que ingressam diariamente com processos na Justiça Trabalhista da 3ª Região. Para isso basta que seja feito o cadastro no sistema, para que o programa passe a identificar todos os processos, nos quais o advogado atua, tanto na 1ª como na 2ª Instância, enviando, por e-mail as informações a cada nova tramitação.

Outra vantagem é a integração do sistema com a consulta unificada de processos, recentemente disponibilizada pelo TRT, o que permite o envio de todos os andamentos do dia de uma só vez, além de disponibilizar o acesso ao inteiro teor dos acórdãos por meio de link na própria mensagem.

Visualizações: