Belo Horizonte vai sediar Encontro da Memória da Justiça do Trabalho

publicado 12/02/2009 13:03, modificado 18/09/2018 14:08

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais vai sediar, no período de 7 a 9 de outubro de 2009, o IV Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho , que terá como tema Cidadania: O Trabalho da Memória .

A programação prevê palestras e debates sobre “A Importância dos Memoriais para a Memória Política do País”, “Fontes Históricas: construção, preservação e disponibilização”, “Trabalho e Cidadania no Brasil: trajetória e perspectivas – sob a ótica do Direito, da História e da Sociologia”, além da realização de oficinas sobre História Oral, Ação Educativa, Preservação Documental, Documento Eletrônico e Centros de Memória.

O evento destina-se aos integrantes de centros de memória e arquivos da Justiça do Trabalho e às pessoas com interesse nas áreas.

No TRT-MG, o Centro de Memória, vinculado à Escola Judicial, mantém a Exposição da Memória, localizada no saguão do edifício-sede, e desenvolve projetos importantes como o Justiça e Cidadania, Leis & Letras e o Programa de História Oral, além de gerenciar os acervos Fotográfico e Audiovisual e Textual da Justiça do Trabalho mineira.

Saiba mais sobre as atividades do Centro de Memória no site da Escola Judicial.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br