Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Comunicação e Justiça - tema do primeiro debate realizado no estúdio do TRT Minas

Comunicação e Justiça - tema do primeiro debate realizado no estúdio do TRT Minas

publicado 18/10/2010 15:57, modificado 18/10/2010 17:57

Com a mediação da assessora de comunicação do TRT Adriana Spinelli foi realizado nesta segunda-feira, 18 de outubro, no estúdio da TV TRT-MG, debate sobre o tema Comunicação e Justiça , com as presenças do presidente da Casa, desembargador Eduardo Lobato, do juiz Vitor Salino de Moura Eça, titular da 4ª VT de Betim, representando o Comitê Editorial de Comunicação da instituição, e da jornalista e professora Sandra Freitas.

Durante 30 minutos de debate, os convidados discutiram a eficácia da comunicação para a Justiça. O presidente Eduardo Lobato destacou a importância do estúdio inaugurado, ressaltando que o novo espaço vai permitir a discussão de muitos assuntos de interesse da população, contribuindo assim para que o Poder Judiciário se torne cada vez mais transparente. A nova ferramenta, destacou o presidente, poderá transmitir as informações sobre o funcionamento e a estrutura do Judiciário. “É bom que a sociedade conheça o Judiciário, pois quem conhece, não teme”, afirmou Lobato.

Comunicação e Justiça - tema do primeiro debate realizado no estúdio do TRT Minas (imagem 1)
O estúdio inaugurado será palco de debates, entrevistas e outras gravações. Todo conteúdo produzido no novo espaço será veiculado pela TV TRT-MG

O juiz Vitor Salino completou que a comunicação é exatamente o grande desafio para a que a Justiça se aproxime da população, lembrando ainda que as medidas para avançar na comunicação institucional cumprem a Resolução 85/2009 do Conselho Nacional de Justiça, que estabelece diretrizes para a comunicação social no Poder Judiciário.

A jornalista e professora Sandra Freitas cumprimentou o TRT-MG por utilizar a comunicação para aproximar o cidadão da justiça. “As decisões interferem diretamente na vida das pessoas e é justo que elas tenham acesso às informações sobre a estrutura e funcionamento do Poder Judiciário”.

Assista ao debate na TV TRT-MG .

Comunicação e Justiça - tema do primeiro debate realizado no estúdio do TRT Minas (imagem 2)
Adriana Spinelli, Sandra Freitas, Vitor Salino, Eduardo Lobato, Demósthenes Silva, secretário-geral da presidência, Paulo Henrique Haddad, assessor da presidência, e Sandra Pimentel, assesssora-chefe da Diretoria-geral (fotos: Leonardo Andrade)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /