Fórum Trabalhista de Uberaba comemora conclusão de obra

publicado 14/10/2010 16:51, modificado 14/10/2010 19:51

Ao completar 50 anos de instalação em Uberaba - onde foi inaugurada, em 1960, a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento do Triângulo Mineiro - foi entregue, hoje, a conclusão da obra de ampliação e modernização do Fórum Trabalhista da cidade. A solenidade foi prestigiada pela desembargadora Cleube de Freitas Pereira, vice-presidente administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, no ato representando o presidente do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato.

Fórum Trabalhista de Uberaba comemora conclusão de obra (imagem 1)
Desembargadora Cleube de Freitas Pereira, à direita, e os juízes Alexandre Wagner de Morais Albuquerque e Maria Tereza da Costa Machado Leão

Com 2.578 m² de área construída, o prédio de cinco andares abriga três Varas do Trabalho, onde atuam os juízes Maria Tereza da Costa Machado Leão, Marcos César Leão e Flávio Vilson da Silva Barbosa, sendo que, entre os 13 municípios que compõem a jurisdição do Foro de Uberaba, vale destacar Frutal, onde funciona, desde o ano passado, um Posto Avançado da Justiça do Trabalho. Nas três varas e no Posto de Frutal, já foram distribuídas, neste ano, 4.848 reclamações.

Durante a solenidade, prestigiada por autoridades municipais, advogados, magistrados, servidores do TRT e comunidade local, Marco Antônio Prata Parreira, servidor da Atermação do Foro de Uberaba, homenageou os presentes com um breve relato que destaca a importância da cidade. Já o presidente da 14ª Subseção da OAB/MG, advogado Hélder Silva Batista, em seu pronunciamento, elogiou os servidores da Justiça do Trabalho, que, segundo ele, sempre vestiram a camisa da instituição, enquanto a juíza Maria Tereza da Costa Machado Leão, diretora do Foro Trabalhista de Uberaba, lembrou Ari Rocha, primeiro juiz do trabalho da cidade, que deu nome ao Fórum.

A desembargadora Cleube de Freitas Pereira, ao presidir a solenidade, destacou o significado da celebração: oferecer melhores condições de trabalho a juízes e servidores e de atendimento a todos que buscam a JT.

Fórum Trabalhista de Uberaba comemora conclusão de obra (imagem 2)
Flávio Vilson da Silva Barbosa, Cleube de Freitas Pereira, Marcos César Leão e Maria Tereza da Costa Machado Leão

Presentes ainda à solenidade a juíza de direito Régia Ferreira de Lima; o promotor de Justiça Carlos Alberto Valera, secretário das promotorias de Justiça de Uberaba; o vice-presidente da Amatra3, juiz Alexandre Wagner de Morais Albuquerque, representando o presidente da instituição, juiz João Bosco de Barcelos Coura, e Anselmo Roberto Silva, representando o prefeito municipal Anderson Adauto.

Presentes também na inauguração o secretário-geral da presidência, Demósthenes Silva; o juiz auxiliar da presidência, Danilo Siqueira de Castro Faria; o cel Paulo Márcio Diniz, assessor de apoio externo e institucional; Eliel Negromonte, assessor especial da presidência; Roberto Rodrigues da Costa, diretor de coordenação de informática, e Sérvio Túlio Vanucci e Marcos Alfredo Costa Ribeiro, respectivamente, diretor financeiro e vice-presidente da Asttter, o último representando o presidente Cassius Drummond. (De Uberaba, Divina Dias)

Fórum Trabalhista de Uberaba comemora conclusão de obra (imagem 3)
Servidores do Foro Trabalhista de Uberaba (fotos Brazza)

Visualizações: