Inauguradas novas instalações da Justiça do Trabalho em Caratinga

publicado 15/12/2009 13:29, modificado 15/12/2009 15:29

Foi inaugurada, nesta segunda-feira, 14 de dezembro, com a presença de diversas autoridades, a sede própria da Vara do Trabalho de Caratinga, município mineiro da Zona da Mata, distante 300 km de Belo Horizonte.

Construída em tempo recorde - aproximadamente nove meses, de acordo com o diretor de engenharia do TRT da 3ª Região, Hudson Luiz Guimarães, presente à inauguração - a sede própria do fórum trabalhista de Caratinga consolida a presença da Justiça do Trabalho na região.

Em sua manifestação, o presidente do TRT, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, descreveu a sua satisfação ao entregar a obra à comunidade, propósito antigo das administrações do TRT, decorridos 23 anos da instalação da Vara do Trabalho no município. Já o presidente da Subseção da OAB/MG de Caratinga, advogado Cláudio Boy Guimarães e o prefeito da cidade, João Bosco Pessini, agradeceram em seus discursos o empenho de todos que tornaram possível a realização da obra e destacaram a importância dela para os jurisdicionados. Presente também à solenidade, o juiz substituto José Barbosa Fonseca Neto Suett, atual responsável pela vara, elogiou a excelente localização do prédio e a dedicação dos servidores da Justiça do Trabalho lotados em Caratinga.

Inauguradas novas instalações da Justiça do Trabalho em Caratinga (imagem 1)
fotos: Cassiano Nóbrega

Prestigiaram ainda a inauguração, o presidente da Amatra3, juiz João Bosco de Barcelos Coura, recém-eleito para o cargo; o diretor-geral do TRT, Luiz Paulo Garcia Faleiro; o diretor de coordenação administrativa, Ricardo Wagner Rodrigues; o diretor da secretaria gráfica, Marcos Alfredo Costa Ribeiro; a diretora de secretaria da vara inaugurada, Helena Sílvia Trivelatto Messias, servidores, advogados, autoridades municipais e a comunidade local. (Divina Dias, de Caratinga)

Visualizações: