Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Lançada no TRT-MG obra sobre subordinação no contrato de trabalho

Lançada no TRT-MG obra sobre subordinação no contrato de trabalho

publicado 25/09/2009 15:47, modificado 25/09/2009 18:47

Numa promoção do Projeto Leis & Letras , da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, foi lançado, nesta sexta-feira, 25 de setembro, o livro A Subordinação no Contrato de Trabalho (LTr), de autoria de Lorena Vasconcelos Porto, doutora em Autonomia Individual e Autonomia Coletiva pela Universidade de Roma II. A obra foi vencedora do Prêmio Jurídico Orlando Gomes-Elson Gottschalk da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, em 2008.

Lorena Vasconcelos Porto faz um estudo do conceito de subordinação no Direito do Trabalho, na sua evolução histórica e em suas perspectivas futuras. Na releitura que faz do tema, a autora busca responder às questões: Em que consiste a subordinação na relação de emprego? Em face das mudanças no mundo do trabalho, é necessário um novo conceito de subordinação? A parassubordinação será avanço ou retrocesso? Para ela, é preciso repensar velhas idéias e conceitos para a evolução do Direito do Trabalho. (Ruth Vasseur)

Lançada no TRT-MG obra sobre subordinação no contrato de trabalho (imagem 1)
A juíza Graça Maria Borges de Freitas, coordenadora acadêmica da Escola Judicial, presidiu o evento que contou com palestra da autora sobre o tema da obra (foto: Solange Kierulff)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /