Você está aqui:

Magistrados do TRT-MG participam de reunião do Movimento pela Conciliação

publicado: 04/11/2009 às 15h03 | modificado: 04/11/2009 às 17h03

O desembargador Eduardo Augusto Lobato, corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, e a juíza Adriana Goulart de Sena acompanhados da assessora de comunicação social do TRT, Rita de Cássia Velloso Rocha, participaram, nesta quarta-feira, 4 de novembro, na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região, em Brasília, de reunião de trabalho do Movimento pela Conciliação.

Magistrados do TRT-MG participam de reunião do Movimento pela Conciliação (imagem 1)
O corregedor da Justiça do Trabalho de Minas, desembargador Eduardo Augusto Lobato, integra a Comissão de Conciliação do TRT-MG

Na oportunidade, a juíza Adriana Goulart de Sena e os juízes André Gomma e Roberto Barcellar, das justiças estaduais da Bahia e do Paraná, apresentaram o material pedagógico de apoio para a Semana Nacional de Conciliação que acontecerá em todo o Brasil no período de 7 a 11 de dezembro.

O encontro reúne magistrados responsáveis pelas atividades de conciliação nos tribunais brasileiros e assessores de comunicação do Judiciário que farão o planejamento da divulgação das atividades da conciliação durante a semana.

Magistrados do TRT-MG participam de reunião do Movimento pela Conciliação (imagem 2)
Adriana Goulart de Sena é coordenadora da Comissão de Conciliação do TRT-MG e integra o Comitê Gestor da Conciliação do CNJ (fotos: Rita de Cássia Velloso Rocha)

A Semana Nacional da Conciliação foi criada em 2006, com o objetivo de abreviar o tempo para a solução de litígios e prevenir a instauração de demandas já que no Judiciário, há um excesso de processos, o tempo para a solução do processo ainda é longo, além do custo do processo, que é muito alto. O TRT-MG participa do movimento, desde o início. (Ruth Vasseur)

Visualizações: