Magistrados vão debater gestão judiciária em foros do interior

publicado 12/11/2010 14:54, modificado 12/11/2010 16:54

Juízes do trabalho titulares e auxiliares e os juízes substitutos que estiverem designados para atuação nos dias 6 e 7/12, no interior e região metropolitana estarão reunidos nos dias 6 e 7 de dezembro próximos, em foros da Justiça do Trabalho mineira no interior, para debater e deliberar sobre a gestão judiciária e a simplificação e padronização de procedimentos e práticas judiciais, em especial da execução trabalhista.

As reuniões do 1º Encontro das Unidades Regionais de Gestão Judiciária serão sediadas pelos foros de Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros, Governador Valadares e Pouso Alegre. Os participantes das Varas do Trabalho da Região Metropolitana reunirão-se em Belo Horizonte.

Os encontros regionais seguem estrutura e dinâmica aprovadas no I Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte realizado no último mês de agosto, que inaugurou na 3ª Região modelo participativo de gestão e instância permanente e anual de intercâmbio pessoal e profissional entre os magistrados. Nas palavras do presidente do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato, "a iniciativa visa à promoção do diálogo e da troca de experiências, bem como à cooperação judiciária entre os juízes da Primeira Instância".

Considerado uma atividade institucional administrativa e de formação continuada, o evento é uma iniciativa da Presidência do TRT3 em conjunto com a Corregedoria Regional e a Escola Judicial, com o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3º Região - Amatra3.

Confira as portarias 1813 e 1814 , de 7/10/10, que tratam do 1º Encontro das Unidades Regionais de Gestão Judiciária .

Visualizações: