Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Mais de dez mil alunos já passaram pelo Justiça e Cidadania no TRT

Mais de dez mil alunos já passaram pelo Justiça e Cidadania no TRT

publicado 30/06/2010 11:23, modificado 30/06/2010 14:23

Coordenado pelo Centro de Memória/Escola Judicial do TRT, o Programa Justiça e Cidanania já recebeu cerca de dez mil alunos, desde que foi criado. Nesta última quinzena de junho, duas turmas do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Pedro Américo participaram do programa.

Durante a visita, eles conheceram a Exposição da Memória da JT-MG, assistiram a uma sessão de julgamento das turmas do Tribunal e participaram, como partes, em uma audiência simulada, conduzida, a primeira, no dia 22, pelo juiz aposentado Márcio Marques de Almeida, e a outra, nesta quarta, dia 30, pelo juiz Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, titular da 39ª VT de Belo Horizonte (foto) .

Mais de dez mil alunos já passaram pelo Justiça e Cidadania no TRT (imagem 1)
(foto: Márcia Barroso)

Fazendo um balanço, no primeiro semestre da 2010, o programa atendeu três escolas públicas da rede estadual de ensino num total de oito turmas com uma média de 35 alunos por visita, totalizando 280 estudantes. E, ainda, quatro turmas do Senai - Aprendizagem Social - Artes Gráficas, somando 100 alunos, uma turma de alunos da Faculdade de Direito de Sabará e outra, do 7º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Faminas.

Para o segundo semestre já estão agendadas as participações da Escola Municipal Marlene Pereira Rancate, de outras turmas do Pedro Américo e das escolas da rede pública estadual Laice Aguiar, Pandiá Calógeras, Cândido Portinari, Cecília Meireles e Dom Orione, que trará estudantes do EJA - Educação de Jovens e Adultos.

O objetivo do programa, que no TRT de Minas atua sob a responsabilidade do Centro de Memória com o patrocínio da Asttter e do Sitraemg, é aproximar o Judiciário da sociedade, principalmente mostrando o Estado como agente de promoção da ética e da cidadania oferecendo assistência jurídica e uma rede de proteção e recuperação ao menor em conflito com a lei.

Mais de dez mil alunos já passaram pelo Justiça e Cidadania no TRT (imagem 2)
Rubens Goiatá, da Escola Judicial, acompanhou os alunos, no dia 22, à uma visita à Exposição da Memória da JT-MG (foto: Rachel Ameno)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /