Núcleo de Conciliação divulga acordos na Justiça do Trabalho de Minas
O Núcleo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais realizou 136 acordos no período de julho a setembro deste ano. O total, no valor aproximado de R$ 743.000,00, é resultado de conciliações nos processos do municício de Belo Horizonte, Sociedade São Vicente de Paula, Hospital São Franciso de Assis e Fundação Tricordiana de Educação e Cultura.
Criado em abril de 2008, o Núcleo realiza audiências semanais com o propósito de dar celeridade aos processos, visando à solução dos conflitos judiciais, no mesmo sentido da recomendação do CNJ à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
A unificação dos processos de execução tem possibilitado a manutenção das atividades das instituições reclamadas, ordenando os pagamentos, de forma a permitir a continuidade da prestação dos serviços de interesse público.
A participação efetiva dos sindicatos de cada categoria profissional nos acordos também contribui na organização das formas de pagamento, preservando o emprego dos trabalhadores.