Planejamento Estratégico é discutido com as Varas do Trabalho do interior

publicado 23/11/2010 09:39, modificado 23/11/2010 11:39

O Projeto AMPLA – Acompanhamento das Metas do Planejamento Estratégico – teve início nesta terça-feira, dia 23 de novembro, no Foro Trabalhista de Uberlândia. O objetivo do projeto é apresentar aos magistrados e servidores do interior a metodologia gerencial da Administração e estabelecer a direção a ser seguida pela organização, de acordo com as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Para isso, é preciso unificar as ações gerenciáveis, através da seleção do que é prioritário e da definição dos indicadores de desempenho para aferição dos resultados.

Planejamento Estratégico é discutido com as Varas do Trabalho do interior (imagem 1)

O diretor-geral do TRT da 3ª Região, Luis Paulo Garcia Faleiro, abriu a primeira reunião do AMPLA, ocasião em que ressaltou a importância do planejamento estratégico para a instituição e sua continuidade: "queremos traduzir o planejamento em ações efetivas e para isso a participação sincera de todos é fundamental”.

Logo em seguida, a assessora da diretoria-geral, Patricia Reis, explicou que um dos objetivos do projeto AMPLA é "dar a voz à Primeira Instância”. Além disso, ela frisou que o Planejamento Estratégico é um processo que passa por todas as unidades. "Queremos elaborar um planejamento em conjunto, ouvindo todos: seus problemas e sugestões. Precisamos da contribuição e da participação de todos”. Ela ainda apresentou o mapa estratégico do TRT de Minas e informou que ao final das reuniões vai ser elaborado um painel de contribuição, onde constarão os problemas identificados e as propostas de soluções, que serão aferidas com o decorrer do tempo.

Ao todo, serão realizadas 10 reuniões no estado, cinco na capital e cinco no interior, sendo que as da capital irão englobar as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Este ano, as próximas reuniões estão marcadas para Belo Horizonte e, em seguida, Juiz de Fora.

Participam do AMPLA secretários das Varas e diretores dos Foros de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Araxá, Patos, Patrocínio, Ituiutaba, Iturama e Frutal. E os servidores Sylvio Túlio Peixoto, assessor do Apoio à Primeira Instância, Guilherme Araújo, assessor da Diretoria-Geral, Raquel Aguiar Ferreira, da Diretoria de Saúde, Débora Mansur, da Diretoria de Recursos Humanos, Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho, diretor administrativo, Gilberto Atman Picardi Faria, diretor de Sistemas Jurídicos e Adriana Spinelli, assessora de Comunicação Social.

Visualizações: