Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Presidente agradece aos servidores a recuperação da VT de Ribeirão das Neves

Presidente agradece aos servidores a recuperação da VT de Ribeirão das Neves

publicado 13/04/2009 07:43, modificado 13/04/2009 10:43

O Presidente do TRT-MG, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, acompanhado do diretor-geral, Luís Paulo Garcia Faleiro, visitou, na última segunda-feira, dia 06, a Vara do Trabalho de Ribeirão das Neves, cujo funcionamento foi suspenso, durante 19 dias, devido a um incêndio, ocorrido em 4 de março. A Vara foi reaberta no último dia 23.

Recuperar os processos danificados e colocar a secretaria em ordem exigiu intenso trabalho e dedicação da equipe. Depois que o prédio foi liberado pela polícia, que realizou perícia para apontar as causas do incidente, o TRT agiu rápido.

A Diretoria de Engenharia iniciou, já no dia 04 de março, o levantamento dos danos ao prédio e o planejamento dos reparos necessários. No dia seguinte, a Diretoria de Apoio Administrativo promoveu um mutirão para limpeza do local, com servidores da manutenção. O atendimento ao público foi suspenso pela administração do TRT, por meio de Portaria.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria da Vara, com base em listagem fornecida pela Diretoria de Coordenação de Informática, o incêndio fez com que desaparecessem 43 processos ao todo, sendo que 10 deles já foram restaurados e arquivados. A listagem dos processos estará disponível para consulta das partes no balcão da Vara. As portarias de restauração serão publicadas de acordo com a programação da Diretoria de informática.

A situação exigiu esforço concentrado de toda a equipe da Vara, composta por 12 servidores, incluída a diretora. A Assessoria de Apoio à 1ª Instância também participou do mutirão para reorganização da Vara, cedendo três servidores que atuaram ao lado dos demais. Os processos foram retirados do local, e encaminhados para o Fórum da Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte. Lá, durante uma semana, todos os servidores da Vara trabalharam na limpeza dos processos sujos pela fuligem. Apenas a diretora e os dois oficiais de justiça ficaram em Neves para acompanhar as obras de recuperação do prédio.

Presidente agradece aos servidores a recuperação da VT de Ribeirão das Neves (imagem 1)
Servidores da Vara do Trabalho de Neves: Eduardo Alexandre Batista de Carvalho, Camila Gabriela Amaral Horta, Flávia Gomes da Rocha, Jaquelina Pereira Diniz, Elcilene Simone da Silva , Antônio Augusto Guimarães da Silva, juíza Cristiana Maria Valadares Fenelon, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, Luís Paulo Garcia Faleiro, Samara Vilela de Souza Gonçalves Libório, Maria Luzia de Melo Neto, Luciena Maria da Silva e Sheila Martins de Lana Abreu. (foto: Leonardo Andrade/ACS)
Novo visual

Foi feito um novo Lay Out da secretaria, os armários onde se guardam os processos foram recuperados, as instalações internas e externas da Vara reformadas e os danos causados nos computadores, reparados pela Diretoria de Coordenação de Informática. Equipamentos e cabos foram substituídos.
A reforma da parte externa, que prevê reforço também na segurança, está quase concluída.

Pauta dupla

O atendimento ao público já é normal em Ribeirão das Neves e as audiências foram reiniciadas no dia 23 de março. Está prevista a realização de pauta dupla até o dia 28 de maio, com o objetivo de regularizar a pauta que se acumulou com o fechamento da Vara durante 19 dias.

Agradecimentos

O presidente do TRT-MG agradeceu aos servidores, que foram considerados um exemplo para o povo brasileiro. Ele assegurou que a administração está se esforçando para garantir um espaço mais confortável para os servidores, em troca da dedicação que eles dão à instituição, “um trabalho descomprometido de trocas”, ressaltou.

Também o diretor-geral lembrou que o incidente e a rápida retomada do serviço demonstra que “não é qualquer transtorno que nos afasta do objetivo de prestar bons serviços à população”, disse.

A juíza titular da Vara, Cristiana Maria Valadares Fenelon, afirma que mesmo em momento de tensão e apreensão, a equipe se dedicou com esforço para recuperação da Vara e dos processos. Ela se diz grata com o apoio recebido da administração do TRT, na pessoa do presidente, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, do vice-presidente judicial, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, da Amatra3, do diretor-geral Luís Paulo Garcia Faleiro, que compareceram pessoalmente à Vara, e da Assessoria de Apoio à 1ª Instância, Diretoria de Engenharia, Diretoria de Apoio Administrativo. A juíza fez questão de registrar, na presença do presidente, um agradecimento público a toda a equipe, “que agiu como verdadeiros heróis pela abnegação para recuperar, em tão pouco tempo, toda a secretaria”, finalizou. (Lucineide Pimentel)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /