Presidente do TRT participa de reunião no STF

publicado 18/06/2009 15:18, modificado 18/06/2009 18:18

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), participou nesta quinta-feira, 18 de junho, de um encontro em Brasília, convocado pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Do encontro participaram ainda o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Milton de Moura França, os presidentes dos tribunais regionais do trabalho, além do secretário-geral do CNJ, juiz trabalhista Rubens Curado.

Na reunião, o desembargador Paulo Sifuentes, coordenador do Coleprecor, enalteceu a atuação do ministro Gilmar Mendes à frente do CNJ, sobretudo no tocante às suas gestões voltadas para a unificação do judiciário brasileiro e do seu papel social.

Sobre o levantamento Justiça em Números, realizado pelo CNJ e apresentado no encontro, que aponta a Justiça Trabalhista como a de melhor desempenho no país, alvo inclusive de elogios do ministro Gilmar Mendes, o presidente do TRT mineiro afirmou que o Coleprecor se reunirá brevemente para analisar tudo que retratou o levantamento e apresentará ao CNJ suas considerações sobretudo contribuindo para que as estatísticas futuras passem se ater às peculiaridades da JT de modo a ensejar uma visão mais precisa de sua atuação. (Divina Dias)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br