Procuradora-chefe do Trabalho visita Arquivo-Geral do TRT

publicado 19/08/2009 15:09, modificado 19/08/2009 18:09

O Arquivo-Geral do TRT recebeu hoje, dia 19 de agosto, a visita da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas, Elaine Noronha Nassif, acompanhada das servidoras do MPT, jornalistas Cláudia Lemos e Líliam Gomes, coordenadora da Assessoria de Comunicação.

A procuradora pretende elaborar um projeto para a implantação de um centro de memória para o MPT, a exemplo do existente no Tribunal, e veio conhecer o acervo do arquivo, principalmente do material anterior ao ano de 1988, quando a nova Constituição instituiu o Ministério Público da maneira como está organizado hoje.

Segundo ela, é de fundamental importância para a evolução do órgão regatar sua própria história para que as experiências adquiridas nesse processo não sejam perdidas.

Procuradora-chefe do Trabalho visita Arquivo-Geral do TRT (imagem 1)
Servidores do TRT João Adeodato Peixoto, diretor em exercício do Arquivo, Ana Maria da Matta Machado Diniz, do Centro de Memória, procuradora Elaine Noronha Nassif, a arquivista Gisele Maria Campos Lemos e a estagiária Lídia Melo Silva, ambas do Arquivo-Geral, Gladys Medeiros, coordenadora da Biblioteca do MPT e a historiadora Maria Aparecida Carvalhaes Cunha (Centro de Memória). Solange Kierulff

Visualizações: